sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Natal na escola











Como somos uma eco escola decidimos construir a nossa árvore de Natal e o nosso presépio com materiais reciclados/reutilizados. Assim vive-se o Natal e poupa-se o meio ambiente. Cada turma contribuiu para a árvore com um enfeite.


Nós decorámos meias de Natal.
As nossas meias foram feitas com cartão de caixas de cereais e depois enfeitadas com pedacinhos de tecidos.


Na sala de aula construimos umas maracas alusivas ao Natal (renas). Reciclámos garrafas de água, cartão de caixas de cereais para as hastes, sacos de plástico de supermercados para os cachecóis, botões, pedaços de paus de espetada e restos de ráfia.














Além destas actividades ainda tivemos oportunidade de assistir a um espectáculo oferecido pela Junta de freguesia. O grupo Valdevinos veio á escola apresentar um teatro de marionetas intitulado «Os Lusiadas». Para conhecerem um pouco mais, podem visitar o site http://www.valdevinos.net/repertorio/lusiadas.html.

No último dia de aulas reunimo-nos no polivalente para partilharmos canções e visualizarmos uma história que nos transmite uma mensagem de Natal e simultaneamente nos sensibiliza para a preservação do meio ambiente. A história apresentada foi « Gui e o Natal verde no Planeta Azul».



Para finalizar o dia, o Pai Natal visitou as nossas salas e deixou-nos: um docinho , um livrinho para cada um e ainda um livro para a biblioteca de turma.

Sem comentários:

Enviar um comentário