domingo, 31 de janeiro de 2010

Viagem à Holanda



Resolvi partilhar com quem nos visita, um texto de Emily Perl knisley, que nos faz reflectir sobre o nascimento de uma criança diferente .


Ter um bebé é como planear uma fabulosa viagem de férias - para a ITÁLIA!
Você compra montes de guias e faz planos maravilhosos! O Coliseu. O David de Miguel Ângelo. As gôndolas em Veneza. Você pode até aprender algumas frases simples em italiano. É tudo muito excitante. Após meses de antecipação, finalmente chega o grande dia! Você arruma as suas malas e embarca.
Algumas horas depois você aterra. O comissário de bordo chega e diz:

- "BEM-VINDO À HOLANDA!"

"Holanda!?! "diz você". O que quer dizer com Holanda!?!? Eu escolhi Itália ! Eu devia ter chegado a Itália. Toda minha vida sonhei em conhecer Itália."
Mas houve uma mudança de plano de voo. Eles aterraram na Holanda e é lá que você deve ficar. A coisa mais importante é que eles não te levaram a um lugar horrível, desagradável, cheio de pestilência, fome e doença. É apenas um lugar diferente. Logo, você deve sair e comprar novos guias. Deve aprender uma nova linguagem. E você irá encontrar todo um novo grupo de pessoas que nunca encontrou antes.

É apenas um lugar diferente. É mais baixo e menos ensolarado que a Itália. Mas, após alguns minutos, você pode respirar fundo e olhar ao redor... E começar a notar que a Holanda tem moinhos de vento, tulipas e até Rembrants e Van Goghs.
Mas, todos os que você conhece estão ocupados, indo e vindo da Itália... e estão sempre comentando o tempo maravilhoso em que passaram lá. E por toda a sua vida, você dirá : "Sim, era lá que eu deveria estar. Era tudo o que eu havia planeado."

E a dor que isso causa nunca, nunca irá embora... porque a perda desse sonho é uma perda extremamente significativa.

Porém... se você passar a sua vida toda remoendo o facto de não haver chegado a Itália, nunca estará livre para apreciar as coisas belas e muito especiais... sobre a Holanda.

Emily Perl Knisley

1 comentário:

  1. Estou a adorar o vosso blogue! São mesmo uns feiticeiros do saber e a vossa professora contribui todos dias para que aprendam cada vez mais feitiços.
    Gostei imenso de olhar para a nossa escola, aqui de fora, é um olhar diferente. Acho que é uma escola bonita, simpática e fico muito vaidosa e orgulhosa de a ver sempre "vestida" e muito bem "vestida" com o recurso aos materiais de desperdicio e à criatividade dos alunos e professores.
    Quanto à música "Aguarela" de Toquinho é uma das minhas eleitas.
    Parabéns pelos vossos feitiços e boa continuação de trabalho.
    Um grande beijo para todas as "minhas" preciosidades que eu passei para essa turma e para todos os outros que passei a conhecer.
    Cremilde

    ResponderEliminar